quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Museu: projeto “Encontros no Jardim” desperta cidadania e consciência ecológica entre crianças

JUIZ DE FORA - 16/8/2017 - 14:15

O Parque do Museu Mariano Procópio é uma das principais áreas verdes de Juiz de Fora, compreendendo grande diversidade de espécies da fauna e da flora. O ambiente paisagístico proporciona momentos de lazer e tranquilidade para seus frequentadores, mas também o contato com um cenário histórico e cultural. Para as crianças, as atividades educativas desenvolvidas nos jardins são uma extensão da sala de aula e momentos de muitas descobertas. O projeto “Encontros no Jardim”, destinado a crianças com idade entre 5 e 8 anos, surge para contribuir com a sensibilização para temas que envolvem o meio ambiente e a cidadania.

A iniciativa, fruto de parceria entre a Fundação Museu Mariano Procópio e o Departamento de Turismo da UFJF, promoverá encontros mensais, sempre no último sábado de cada mês. Com duração de 3 horas, as ações vão promover a construção de reflexões sobre a sustentabilidade e responsabilidade com as futuras gerações. Entre os temas a serem abordados, estão os cuidados com o lixo e discussões sobre a biodiversidade.

O consumo consciente será o foco das primeiras atividades. O tema será trabalhado por meio de brincadeiras, integração entre as crianças, músicas, vídeos, oficina de reciclagem, entre outras ações. O primeiro encontro será no próximo dia 26, das 9 às 12 horas. As vagas são limitadas e podem ser garantidas mediante inscrição pelo telefone: 3690-2027. A participação é gratuita.

* Informações com a assessoria de comunicação do Museu Mariano Procópio, no telefone: 3690 2004.
Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário