sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Mulher é detida por registrar falso roubo de celular em Juiz de Fora

Por G1 Zona da Mata

11/08/2017 11h05 

Uma mulher, de idade ainda não divulgada, foi detida na manhã desta sexta-feira (11) após uma falsa comunicação de crime em Juiz de Fora. De acordo com o tenente Aroldo Vital, da Polícia Militar (PM), ela registrou um roubo de celular que não ocorreu. O registro do caso ainda está em andamento.

"A mulher esteve na 70ª Companhia, no Bairu, afirmando que pouco antes tinha sido rendida por um homem armado e encapuzado no Bairro Progresso, que levou o celular dela. Diante do registro, mobilizamos três equipes no rastreamento", explicou.

Ao chegar no local onde disse ter sido roubada, a mulher começou a apresentar versões contraditórias, o que despertou a desconfiança de falso crime. "Havia câmeras na região e ela começou se contradizer. A gente questionou até ela confessar que tinha mentido. Na verdade, ela perdeu o celular no ônibus e inventou o roubo porque estava com medo da reação do marido", contou tenente Vital.

O falso roubo se tornou então outro caso: ela foi detida por falsa comunicação de crime e encaminhada para a Delegacia de Plantão em Santa Terezinha. De acordo com o tenente Vital, ela não deve ser presa, mas responderá em liberdade pelo crime.

"Ela poderia ter feito o Boletim de Ocorrência (BO) pela perda do celular, para tomar as providências necessárias de bloqueio de chip. So não poderia inventar um crime que não ocorreu. Foram mobilizadas três viaturas no atendimento, que deveriam estar atuando em prevenção ou ação de outras situações reais", ressaltou o tenente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário