quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Minicurso sobre coleções de fotografias oitocentistas no Brasil terá segunda edição

JUIZ DE FORA - 10/8/2017 - 12:58

As inscrições para o minicurso “Coleções de Fotografias Oitocentistas no Brasil: Fontes para o Estudo da História” se esgotaram em poucos dias. Para atender à demanda, já com uma lista de espera, a Fundação Museu Mariano Procópio decidiu abrir uma nova turma, que terá a oportunidade de participar da atividade no dia 22 de agosto, terça-feira, às 14 horas.

No minicurso, os participantes vão discutir o potencial da fotografia para a pesquisa em história e as características das principais coleções fotográficas oitocentistas existentes no Brasil, destacando-se a coleção do Museu Mariano Procópio. A iniciativa celebra o Dia Mundial da Fotografia, comemorado no dia 19 deste mês.

O estudo da experiência fotográfica oitocentista possibilita a descoberta de aspectos da dinâmica social, uma vez que a fotografia revela camadas do tempo histórico. A atividade, realizada pelo Departamento de Acervo Técnico da instituição, abre espaço para pesquisadores e interessados no assunto.

O minicurso será realizado no auditório da sede administrativa da instituição, localizada da Rua Dom Pedro II, 350. A carga é de quatro horas, com certificado digital. São 30 vagas, e as inscrições serão realizadas pelo telefone 3690-2027.

* Informações com a assessoria de comunicação do Museu Mariano Procópio, no telefone: 3690 2004.
Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário