quinta-feira, 17 de agosto de 2017

E. M. Quilombo dos Palmares garante presença na Festa Literária de Minas Gerais

JUIZ DE FORA - 17/8/2017 - 17:55


A Escola Municipal (E.M.) Quilombo dos Palmares, localizada no Bairro Sagrado Coração, marcará presença na Festa Literária de Minas Gerais (Fliminas) - Edição Drummond, em Rio Novo – MG. Neste sábado, 19, cerca de 40 alunos, sob orientação de professores da instituição, participarão de um dos maiores eventos literários do estado.

A festa proporciona o contato direto com profissionais das artes e da literatura, gerando uma experiência que amplifica o olhar sob práticas sociais e culturais, de acordo com José Pereira Castro, diretor da E. M. Quilombo dos Palmares. Ele frisa que esses são aspectos valorizados na instituição e essenciais para uma formação de qualidade. O transporte de alunos e professores será feito por meio de parceria com a da Viação José Maria Rodrigues, que cedeu um ônibus.

A escola, que já se prepara para o Circuito de Leituras, de 21 a 25 deste mês, reforça a dedicação e o cuidado com as vivências interdisciplinares que agregam conhecimento e promovem intercâmbio cultural.

A Fliminas, que acontece de 17 a 20 deste mês, nesta edição homenageia o poeta Carlos Drummond de Andrade, com o tema “Tem Poesia no Meio do Caminho”. Este ano serão mais de 120 atrações gratuitas, incluindo palestras, distribuição de livros, oficinas e programação cultural bem variada, que pode ser conferida no link. O evento é organizado pela Associação Cavaleiros da Cultura, responsável por desenvolver projetos de incentivo à leitura, voltados para crianças e adolescentes.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SE pelo telefone 3690-8497.
Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário