quinta-feira, 10 de agosto de 2017

“JF em Dança”: “Advance Cia. de Dança” se apresenta neste fim de semana

JUIZ DE FORA - 10/8/2017 - 12:55

Foto: Divulgação

Contemplado pelo edital 2017 do Festival “JF em Dança”, o espetáculo de dança contemporânea “Cotidiano”, produzido coletivamente pelos bailarinos da “Advance Cia. de Dança”, será apresentado em quatro sessões durante o fim de semana: sábado, 12, e domingo, 13, às 18 e às 20 horas. As apresentações acontecerão no espaço “Diversão & Arte” (Rua Halfeld, 1322 – Centro) e os ingressos poderão ser adquiridos antes das sessões por R$ 10. Parte dos ingressos também está sendo distribuída na sede da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), na Avenida Rio Branco, 2.234 – Parque Halfeld - Centro, de forma gratuita.

A coreografia foi composta durante seis meses de trabalho conjunto, que possibilitou a exploração de movimentos no contexto do cotidiano dos integrantes da companhia. Os movimentos em cena foram construídos a partir do repertório corporal de cada bailarino, transparecendo ao público veracidade e sensibilidade. De acordo com os integrantes da “Advance”, “não há um gesto gratuito. O que há é a percepção e interpretação dos temas da vida cotidiana. A linguagem corporal de cada um transforma verdades em um espetáculo coreográfico estético e belo”.

O Festival “JF em Dança” é promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa). Cinco projetos foram selecionados no edital 2017 para realizarem espetáculos até 31 de agosto. O incentivo financeiro é de R$ 7 mil (valor líquido) por projeto selecionado.

Direção: Andrea Ventura
Assistência: Claudia Cimino
Figurino: Leci Teixeira
Iluminação: Gilberto Cunha e “Grupo Natureza”
Direção musical e de mídias: Dedé Glanzmann

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa pelo telefone 3690-7044.
Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário