quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Cine CEU exibe animação brasileira aclamada mundialmente

JUIZ DE FORA - 10/8/2017 - 15:39

Domingo é dia de cinema no Centro de Artes e Esportes “Coronel Romualdo de Oliveira” (Praça CEU), na Avenida Juscelino Kubitschek, 5.899 – Benfica. O projeto “Cine CEU” exibirá às 16h30 a animação “O Menino e o Mundo”, com entrada franca e censura livre.

Escrito e dirigido por Alê Abreu, o filme já foi exibido em mais de 80 países, além de ter sido um dos cinco indicados ao Oscar de "Melhor Filme de Animação”, na edição de2016.

A produção conta a história do menino que, junto com os pais, mora em pequena cidade do interior. Diante da falta de trabalho, o pai parte para a cidade grande. Os dias que se seguem são tristes e de memórias confusas para o garoto. Até que ele faz as malas, pega o trem e vai descobrir o novo mundo em que seu pai vive. A criança encontra uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas.

O projeto “Cine CEU” é parte da programação cultural do CEU/Zona Norte, mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e gerido pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), em parceria com a Organização Social Associação Cultural Arte e Vida (Acav).

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa – 3690-7044.
Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário