quinta-feira, 17 de agosto de 2017

“Bem Comum Bairros” leva serviços e diversão ao Milho Branco

JUIZ DE FORA - 17/8/2017 - 17:30

Mais uma edição do projeto “Bem Comum Bairros” será realizada neste sábado, 19. Desta vez, a praça do Bairro Milho Branco receberá a programação, recheada de atividades de lazer, brincadeiras, atrações culturais, práticas esportivas e serviços de saúde e beleza oferecidos aos moradores da região.

Nesta edição, a Secretaria de Agropecuária e Abastecimento (SAA), em parceria com Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater), montará uma barraca reunindo22 produtores, que comercializarão mel, biscoito, entre outros produtos, com o objetivo de incentivar a agricultura familiar. O público poderá conferir, também, a apresentação do projeto “Aedes do Bem” e entender melhor como funcionará o projeto, que consiste em soltar mosquitos Aedes aegypti geneticamente modificados, que não picam e não transmitem doenças, reduzindo a população do Aedes selvagem, evitando epidemias.

A partir das 8 horas, o público desfrutará serviços de saúde, como teste de glicemia, avaliação antropométrica, bucal e aferição de pressão; serviços de beleza, como corte de cabelo, design de sobrancelha, maquiagem e esmalte em unha; orientações jurídicas ao consumidor, através da Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), orientações legislativas através de representantes da Câmara Municipal e educação ambiental.

Além disso, haverá distribuição de mudas de plantas, cadastro para castração de cães e gatos (Castramóvel) e diversas atividades recreativas. As atividades da Cesama serão realizadas na Creche Comunitária Paulo Freire, com serviços de renegociação de dívidas e orientações sobre tarifa social. Quem tiver interesse em sugerir ações e tirar dúvidas sobre a atuação da Prefeitura, poderá participar de uma plenária realizada diretamente com o prefeito Bruno Siqueira.

A programação cultural contará com shows de pagode da “Banda Flex” e apresentações teatrais do programa “Gente em Primeiro Lugar”, mantido pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa).

O “Bem Comum Bairros” é promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Secretaria de Comunicação (SCS) e de Governo (SG), em parceria com a TV Integração.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SCS, pelo telefone: 3690-7245.
Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário