sábado, 20 de maio de 2017

Igreja, polícia e Prefeitura de Juiz de Fora iniciam campanhas para arrecadação de agasalhos e materiais

Por G1 Zona da Mata
20/05/2017 09h16 

Chegou o frio e as campanhas para ajudar a população de Juiz de Fora. Uma delas é promovida pela Catedral Metropolitana, que arrecada roupas e cobertores. Já o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) arrecada agasalhos, mantas, alimentos e absorventes geriátricos para a Fundação Espírita João de Freitas e ao Educandário Carlos Chagas.

E com o tema "Eu me Importo", a Prefeitura de Juiz de Fora também iniciou a campanha solidária para arrecadar roupas, alimentos não perecíveis e produtos de higiene para pessoas em situação de rua.

Campanha do Agasalho 2017
Na Catedral Metropolitana, a campanha segue até o final de julho. Os interessados em ajudar podem entregar as doações em todas as missas e também na recepção paroquial, que funciona de segunda-feira a sábado, das 7h às 21h, e aos domingos, das 8h às 13h e das 15h às 19h. A paróquia fica na Rua Santo Antônio, nº 1.201, no Centro.

Conforme o monsenhor Luiz Carlos de Paula, as doações serão enviadas para a Obra dos Pequeninos de Jesus, a Fundação Maria Mãe, os hospitais atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS ) e outras pessoas necessitadas.

"Todos os anos fazemos esta campanha, pois muitas pessoas passam frio e o frio dói. Então oriento as pessoas a olharem os guarda-roupas, verem o que está sobrando, mas que também tenham condição de uso. Precisamos demonstrar amor aos irmãos e irmãs carentes neste inverno", salientou monsenhor.

Campanha PM
As doações do Copom podem ser enviadas até o dia 21 de junho no ponto de recolhimento que fica na Rua Tenente de Freitas, sem número, no Bairro Santa Terezinha. De acordo com o major Júlio Cesar Assunção, as entidades que serão contempladas estão com pouco estoque e passando por dificuldades.

"Visitamos os dois lugares e percebemos a necessidade das instituições. Todos os anos nós fazemos uma campanha e desta vez resolvemos priorizar essas entidades. Idealizamos a campanha vendo a real necessidade. Falta na João de Freitas, por exemplo, leite, pó de café, biscoito e também fralda geriátrica para cerca de 60 idosos que vivem no local. A instituição sobrevive de doações", disse Assunção.

O Educandário Carlos Chagas acolhe cerca de 30 pessoas adultas com variados tipos de deficiência física. Segundo o major, os recursos disponíveis são baixos e está comprometendo o atendimento.

As pessoas que não tiveram condição de levarem as doações no local e quiseram doar, podem entrar em contato com o Copom para agendar a busca dos materiais.

"Eu me Importo"
A campanha do Executivo, por meio do projeto "Bem Comum" e promovida pela União Nacional dos Agentes de Lideranças Comunitárias e Sociais (Unalcs) segue até 31 de maio. Os interessados em doar terão dois pontos de entrega. O Espaço Cidadão, que fica na Avenida Barão do Rio Branco, nº 2.234, no Centro, e na Change Idiomas, na Avenida Rui Barbosa, nº 1.048, no Bairro Santa Terezinha. O horário de funcionamento de ambos os pontos é das 8h às 18h.

O idealizador da ação e presidente da Unalcs, Jonathan Maycon, relatou que muitas pessoas querem ajudar, mas não sabem como. "Contamos com equipe que trabalha para que todas as nossas ações sejam realizadas de forma simples, consciente e organizada, de maneira que todas as instituições recebam o nosso amparo. E com esse empenho nos incentivam a continuar com um trabalho que é tão importante para a população de rua da cidade", concluiu.

http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/igreja-policia-e-prefeitura-de-juiz-de-fora-iniciam-campanhas-para-arrecadacao-de-agasalhos-e-materiais.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário