sábado, 25 de fevereiro de 2017

Sada Cruzeiro fatura o tetra sul-americano sem perder um único set

Final do Sul-Americano de Clubes 2017 colocou frente a frente Sada Cruzeiro e Bolívar, semifinalistas do último Mundial. Fotos: Leo Fontes / O Tempo - 25.2.17
Esportes - Montes Claros, Mg. Montes Claros x UPCN. Montes Claros e UPCN disputam partida que define o terceiro lugar no Campeonato Sul Americano de Vôlei no estadio Tancredo Neves em Montes Claros. Na tarde deste sábado ( 25). Fotos: Leo Fontes / O Tempo - 25.2.17

PUBLICADO EM 25/02/17 - 19h08

DANIEL OTTONI
ENVIADO ESPECIAL A MONTES CLAROS *

Com os pés firmes no chão e olhando as alturas, o Sada Cruzeiro sabia do que era preciso para continuar marcando território na América do Sul. O feito de atingir o cume do continente, conquistado em três oportunidades, foi repetido com louvor. Neste sábado, na final do Sul-Americano de clubes masculino de vôlei, o elenco do técnico Marcelo Mendez fez um preciso ataque ao cume no momento mais importante.

Sabendo superar as adversidades impostas pelos argentinos do Bolívar, o time confirmou o favoritismo e fechou invicto o torneio com vitória de 3 a 0 (26/24, 25/23 e 25/23), apresentando ao público de Montes Claros a força de um elenco que não se cansa de ganhar títulos. A mais nova taça confirma uma sequência de 32 campeonatos, 29 finais e 25 títulos. Um feito que aparece vez e outra, somente para alguns times.

Foram apenas quatro dias saindo da base até o objetivo final. A recompensa será uma nova presença em Mundial de clubes. A edição deste ano acontecerá na Polônia, em dezembro. Será a sexta vez seguida que os azuis disputarão o maior torneio de clubes do planeta, tendo a quarta conquista como nova meta.

Mesmo longe de seus domínios, jogando no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros, os cruzeirenses não sentiram muito a falta da sua torcida, que costuma dar importante apoio. A força azul do interior mineiro marcou presença nas arquibancadas para fazer os jogadores se sentirem em casa.

Sabendo jogar com o placar contra e também a favor, os comandados de Marcelo Mendez mostraram uma postura condizente com a de um campeão. Saber sair dos momentos difíceis e controlar os favoráveis é uma teoria que poucos conseguem conciliar com a prática.

O Bolívar fez bem seu papel e mostrou porque havia chegado na decisão. Para dar trabalho aos favoritos, somente com uma regularidade e bom aproveitamento ofensivo. As parciais apertadas mostraram o suor que os argentinos tiraram dos brasileiros desde os primeiros minutos de jogo.

Diante de um time bem postado, o Sada Cruzeiro precisou de uma atuação ajustada e de poucos erros para não ser surpreendido e ver o título escapar bem diante dos olhos da torcida montes-clarense. Foi preciso jogar 'na ponta dos dedos' para confirmar o favoritismo e somar mais uma taça à galeria que nunca reclama de novas presenças.

* repórter viajou a convite da organização do evento

Escalações
Sada Cruzeiro – William, Evandro, Isac, Simón, Rodriguinho, Leal e Serginho. Entraram: Fernando Cachopa, Alan, Éder Levi, Filipe. Técnico: Marcelo Mendez

Bolívar – Demián Gonzalez, Thomas Edgar, Gauna, Crer, Piá, Aleksiev e Alexis González. Entraram: Patti, Kukartsev, Chirivino, Ocampo. Técnico: Javier Weber

http://www.otempo.com.br/superfc/sada-cruzeiro-fatura-o-tetra-sul-americano-sem-perder-um-set-1.1440452

Nenhum comentário:

Postar um comentário