domingo, 29 de março de 2015

Segundo 'Integração Bairro' é realizado em Juiz de Fora

28/03/2015  13h27

Do G1 Zona da Mata

Integração Bairro foi realizado pela primeira vez no Bairro Santa Cruz (Foto: Ramon Chaia/G1)

O Bairro Santa Cruz, em Juiz de Fora, recebeu neste sábado (28) o Integração Bairro. A segunda edição do projeto aconteceu na Escola Municipal Núbia Pereira de Magalhães, das 8h às 13h. Serviços gratuitos nas áreas de saúde, lazer, meio ambiente, inclusão social e informação foram oferecidos.

Dentre os serviços prestados estão corte de cabelo, orientações sobre saúde bucal, agendamento de doação de sangue, atendimento e orientação à mulher, atendimento e orientação jurídica e sobre assistência social, além de orientações sobre educação ambiental, trânsito, economia de água e doação de muda de plantas.

Ao longo da manhã também aconteceram apresentações musicais, danças e diversão para toda a família.

Além disso, os participantes tiveram consultoria jurídica sobre questões ligadas ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e violência contra a mulher. Houve emissão de carteira de trabalho e encaminhamento de certidão de casamento, nascimento e de óbito.
Os moradores tiveram ainda aulas de zumba, alongamento e ginástica, além de serviços de moda e beleza, como maquiagem, design de sobrancelhas, customização de camisas e consultoria de estilo.

Equipes distribuíram mudas de plantas e orientaram sobre educação ambiental, adoção e doação de cães e gatos. As atrações culturais incluem a dupla Fabrício e Gabriel, os palhaços Fuxico e Xaveco e Banda da Polícia Militar (PM).

O "Integração no Bairro" é um evento organizado pela TV Integração, mas realizado com parcerias de diversos segmentos da sociedade. O evento não beneficiou apenas o bairro, mas os moradores de outros que ficam próximo, aproximadamente 16 mil habitantes. Foram cerca de 15 parceiros, entre órgãos públicos e empresas privadas, como a Associação das Mulheres Advogadas de Minas Gerais, Câmara de Vereadores, Corpo de Bombeiros, Faculdade Estácio de Sá, Hemominas, Instituto Estadual de Florestas (IEF), Lions Clube, Polícia do Meio Ambiente, Polícia Militar (PM), Prefeitura, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Shalon, Sociedade Protetora de Animais, Superintedência Regional de Saúde, Uniodonto e Universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário