segunda-feira, 21 de abril de 2014

Casa de policial é incendiada com coquetel molotov em Ubá, MG

21/04/2014 
Rafael Donizete
Do G1 Zona da Mata
Segundo PM, parte da casa foi atingida pelas chamas (Foto: Gerson Pinheiro / Arquivo Pessoal)

A casa de um policial militar, localizada na Rua Comendador Antônio Gomes, no Bairro Talma, foi incendiada por criminosos neste domingo (20). Segundo PM, ele estava sendo ameaçado desde sábado (19) quando um adolescente de 18 anos foi morto, baleado na cabeça durante troca de tiros com a PM. Após o crime, moradores realizaram manifestação em diversos pontos da região. O bairro continua sendo fiscalizado nesta segunda-feira (21), assim como demais regiões da cidade onde há suspeitas de existência de ponto de tráfico de drogas.

De acordo com o assessor de comunicação da PM, capitão José Procópio, por volta das 10h30, dois suspeitos do crime atearam fogo na residência do policial. Segundo a PM, o incêndio foi provocado por um líquido inflamável, conhecido como coquetel molotov.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por policiais que faziam o patrulhamento na região. Foram utilizados três caminhões para apagar as chamas, que chegaram a danificar parte da casa e alguns aparelhos eletrônicos. Ainda de acordo com o capitão, o policial proprietário da residência contou que já tinha recebidos ameaças e provocações de vizinhos, e, por este motivo, estava hospedado em casa de familiares. Ninguém ficou ferido. O capitão da PM informou que a suspeita é de que um adolescente de 16 anos e um jovem de 20 sejam os responsáveis pelo crime. A PM faz buscas para localizá-los.

No último sábado, um adolescente de 18 anos morreu baleado na cabeça durante uma troca de tiros no mesmo bairro. Segundo informações da Polícia Militar (PM), os policiais estavam fazendo patrulhamento na região quando viram a vítima em atitude suspeita. Ao ser abordado, o homem, que estava armado, reagiu, apontando a arma para os policiais. Ainda de acordo com a PM, ele chegou a atirar, mas a arma falhou, e foi quando o policial fez o disparo. O policial que atirou foi preso no quartel da corporação ainda no sábado. Mas, segundo o assessor da PM, ele foi liberado e vai responder aos processos administrativo e judicial em liberdade.
Criminosos incendiaram a casa utilizando coquetel molotov (Foto: Gerson Pinheiro / Arquivo Pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário