quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Conheça os tipos de robôs que podem salvar sua vida

31 de Outubro de 2012 | 17:14h
Reprodução
A despeito de qualquer previsão que tenha sido feita sobre o futuro, há uma que interessa bastante em termos de saúde e tecnologia. Em 2030, a robótica poderá ser considerada uma espécie de muleta para os humanos, porque é ela que nos ajudará a prolongar a expectativa de vida.

Uma dessas muletas estará dentro dos corpos distribuída como uma porção de nanorobôs. Com suas dimensões microscópicas, eles serão injetados para servir como mini-monitores de doenças e instabilidades no sistema imunológico. "Essa forma não invasiva de monitoração e manutenção da saúde tem a promessa de aumentar a expectativa de vida, em 2030", comenta Antonio Espingardeiro, membro do IEEE e especialista em robótica independente.

"Estes robôs em breve terão a capacidade de detectar doenças, desobstruir artérias ou mesmo fornecer injeções de medicamentos como a insulina", disse ele, completando que o recurso ajudará a identificar e tratar doenças em estágio inicial e permitirá que os corpos funcionem corretamente por longos períodos de tempo.

Os pequenos seres artificiais também poderão acompanhar o processo de produção alimentícia para evitar problemas, e robôs já estão sendo projetados para trabalhar em linha com essa indústria.

"No caso de análise dos níveis de mercúrio no peixe, a umidade durante o processo de envelhecimento do queijo ou os níveis de acidez durante a fermentação do vinho, esses robôs em miniatura podem proporcionar a percepção necessária, não só para melhorar a qualidade do sabor, mas também para minimizar o risco de doenças de origem alimentar", comenta o dr. Paul G. Ranky, membro do IEEE e professor do Departamento de Engenharia Mecânica e Industrial do Instituto de Tecnologia de Nova Jersey (NJIT, na sigla em inglês).

Antonio Espingardeiro falou ainda sobre mais um tipo de capacidade que em poucos anos deve transformar a robótica: são os equipamentos capazes de mudar de forma. O futuro desta tecnologia tem aplicações do mundo real para uso na construção, manufatura, gestão de tráfego, busca e resgate. Segundo ele, há aspectos técnicos que ainda precisam ser trabalhados, mas, teoricamente, robôs morfogênicos poderiam se transformar em uma bola, formar uma ponte provisória, diminuir de tamanho ou aumentar sua forma para formar barreiras.

Por último, o dr. Robin Murphy, diretor do Centro de Informática Emergencial e um dos responsáveis pela seleção das mulheres mais influentes em tecnologia realizada pela Fast Company, traz o exemplo de robôs usados em missões de busca e resgate. Com o tamanho de uma caixa de sapato, esses dispositivos se movimentam como cobras e conseguem cavar escombros para realizar exames iniciais estruturais em uma área danificada, monitorar qualquer vida humana e apresentar avaliações aéreas.

"Muitas vezes, missões de busca e resgate podem ser tão prejudiciais para socorristas como aqueles que experimentaram o desastre em primeira mão", justificou Murphy. "Até 2030, o uso de pequenos robôs terrestres, veículos aéreos não tripulados (AUVs) e veículos subaquáticos operados remotamente (ROVs) em operações de busca e resgate vai reduzir o número de vidas perdidas em 50% e acelerar a recuperação econômica, que será até duas vezes mais rápida".

A lentidão do Judiciário

quarta-feira, 31 de outubro de 2012 | 14:20

Bruno Dantas

O projeto do novo Código de Processo Civil, tão aguardado pela sociedade brasileira, alcançou a reta final de tramitação na Câmara dos Deputados. À medida que avança a tramitação, aqueles que se empenham para que tudo permaneça como está repetem, à exaustão, argumentos falaciosos com o intuito de artificialmente criar ambiente para o bloqueio da votação.


Entre as meias verdades que se propalam, está a afirmativa de que o único problema da Justiça brasileira é a falta de orçamento suficiente para contratação de mais juízes e serventuários. No entanto, os dados do Conselho Nacional de Justiça rechaçam essa falácia. Em 2010, o orçamento da Justiça estadual teve o expressivo aumento de 7% em comparação com 2009, saltando de R$ 22,3 bilhões para R$ 23,9 bilhões. Não obstante isso, a taxa de congestionamento na fase de conhecimento em primeiro grau, justamente aquela em que o juiz decide a demanda, cresceu 4%, passando de 56% para 60%.

Portanto, enquanto o orçamento do Judiciário cresceu acima da inflação e do produto interno bruto (PIB) nacional, a quantidade de processos encerrados em 2010 diminuiu em relação a 2009, alcançando a marca alarmante de 60% remanescentes em estoque de um ano para outro. A realidade dos fatos pode, portanto, ser inexorável para quem defende elevar os gastos da Justiça brasileira aos patamares dos países desenvolvidos como meio de superar a crise do Poder Judiciário. Uma posição disparatada que pretende impor aumento à já substancial carga tributária suportada pelo contribuinte.

Obviamente que a ampliação do orçamento é necessária em muitos casos e deve vir acompanhada da melhoria da gestão dos tribunais e das varas judiciais, como destacam todos os que lidam com a administração judiciária. No entanto, essas duas ações são insuficientes para resolver o problema da morosidade no Judiciário. Para resolver esse problema, é imprescindível substituir a legislação arcaica e formalista de 1973 por uma lei processual mais racional, concretizada no novo Código.

É por isso que o Plenário do Conselho Nacional de Justiça defende o projeto do novo Código, tendo aprovado por unanimidade nota técnica nesse sentido na última sessão. O Conselho entende que o texto do deputado Sérgio Barradas Carneiro, relator do novo Código, contém instrumentos que permitirão acelerar os julgamentos sem ferir a ampla defesa.

O Conselho tem investido no aperfeiçoamento da gestão dos tribunais e, simultaneamente, feito esforços para sensibilizar os governos, além do Parlamento, a fornecer recursos para o Judiciário se modernizar e desempenhar melhor sua missão constitucional. Aprovar o projeto do novo Código será grande contribuição do Poder Legislativo à construção de uma Justiça melhor e mais eficiente.

Bruno Dantas é presidente da Comissão Permanente
de Articulação Federativa e Parlamentar do Conselho Nacional de Justiça.
(Artigo enviado por Mário Assis, trancrito de O Globo)
Do Tribuna da Internet

Multa por fidelidade: atenção nos limites de cobrança

Qua, 31 de Outubro de 2012 13:59 Taba Benedicto Notícias


Ao contratar serviços como os de TV a cabo e telefonia celular, o consumidor sempre se depara com o chamado período de fidelidade, termo usado para a multa que o consumidor deve pagar caso o contrato do serviço seja cancelado antes do prazo mínimo estipulado.

De acordo com o Instituto de Defesa do Consumidor (Idec), em casos de cancelamento devido à insatisfação do cliente com a qualidade dos serviços prestados, o consumidor tem direito de rescindir o contrato sem o pagamento de multa, já que ele se fidelizou a um serviço de qualidade que se mostra inferior ao que foi prometido.

Caso haja dificuldade no processo de cancelamento do contrato, o cliente deve fazer um pedido formal de rescisão à empresa e, caso não seja atendido, o consumidor deve procurar o PROCON de sua cidade e, em último caso, recorrer à justiça para resolver o caso.

Vale lembrar que em casos de rescisão por desistência do cliente, a cobrança de multa deve ser proporcional ao tempo que falta para o término da fidelização e ao valor do benefício concedido, cujos cálculos devem estar previstos em contrato.

31 de Outubro - Dia da Reforma Protestante

Em 31 de outubro - 495 anos da Reforma Luterana, data muito importante no calendário cristão. O bom luterano, cristão, certamente comemora neste dia... o Dia da Reforma!!

Que Deus abençoe o trabalho de todas igrejas cristãs que levam verdadeiramente a palavra de Deus para todas as partes dos mundo. Fiquem todos com Deus!

GM anuncia recall do Chevrolet Classic. Problema está na barra de impacto do para-choque dianteiro.

31/10/2012

Do G1, em São Paulo

Chevrolet Classic passar por recall (Foto: Divulgação)

A General Motors do Brasil convoca a partir desta quarta-feira (31) os proprietários do modelo Chevrolet Classic 2013 com airbag e sem ar-condicionado, com data de fabricação de 3 de julho a 10 de outubro de 2012 a comparecer a uma concessionária da marca, a partir de 1º de novembro, para substituição da barra de impacto do para-choque dianteiro. A montadora ainda não divulgou quantas unidades estão envolvidas na ação.

No comunicado, a empresa informa ter constatado uma não conformidade na montagem da barra de impacto que, em caso de colisão frontal, pode interferir no adequado funcionamento do airbag, com risco de dano pessoal aos ocupantes do veículo.

Confira as séries de chassis dos modelos em recall
de DB146382 a DB172060
de DC100004 a DC113546

Para mais informações, a montadora disponibiliza o telefone 0800 702 4200 e o site www.chevrolet.com.br.

O Procon-SP ressalta que o recall envolve os modelos adquiridos da concessionária ou de pessoa física e não há prazo limite para atendimento à campanha. Se o consumidor tiver qualquer dificuldade para efetuar o reparo/substituição, deve procurar um órgão de defesa do consumidor.

Aulas foram suspensas em escola de Juiz de Fora por infestação de piolhos de pombo

Publicado em 31/10/2012 
Por MGTV TV Integraçãode Juiz de Fora

Ambiente está sendo dedetizado para retorno das atividades escolares
Alunos da Escola Estadual Duque de Caxias, no bairro Alto dos Passos em Juiz de Fora, estão com as aulas suspensas. O motivo é a presença de piolhos de pombo no local.

A assessoria da Secretaria Estadual de Educação informou que equipes de limpeza da escola encontraram os piolhos na segunda-feira (29), com isso, as atividades foram suspensas nesta terça-feira (30) e quarta-feira (31) para ser feita a dedetização da escola.

Ainda de acordo com a assessoria, uma equipe de engenharia vai até o colégio para avaliar se é possível alguma intervenção física que evite a presença dos pombos. 

As aulas voltam na segunda-feira (05).

Subprocurador pede prisão de responsável por leiloar virgindade de brasileira

31/10/2012 
Do Portal HD*

YouTube/Reprodução

Ingrid Migliorini vai receber R$ 1,5 milhão pela primeira relação sexual
O subprocurador-geral da República, João Pedro de Saboia Bandeira de Mello Filho, quer a prisão do responsável pelo leilão no qual a virgindade da brasileira Ingrid Migliorini (Catarina) foi vendida por R$ 1,5 milhão. O mesmo homem, Justin Siseley, também é diretor de um filme que vai retratar a história da garota e de outro virgem "leiloado.

De acordo com Mello Filho, o caso se configura como aliciamento e tráfico de pessoas, sendo de responsabilidade da Justiça brasileira tomar as providências.

"Aliciar uma brasileira para se prostituir no exterior é crime, não há dúvida. A prostituição em si não é crime. Ela faz do corpo dela o que ela quiser. Não há a intenção de cercear a liberdade. O problema é que um produtor de TV está ganhando dinheiro em cima disso", declarou em entrevista ao Portal R7.
O subprocurador brasileiro afirma que Migliorini foi aliciada pelo australiano (Imagem: YouTube/Reprodução)

De acordo com o subprocurador, o Ministério Público deverá ser acionado para que Siseley responda pelo crime. Existe a possibilidade de que o australiano venha ao Brasil juntamente com Migliorini, quando poderia ser detido.

O Ministério das Relações Exteriores chegou a ser notificado por Mello Filho para que o país solicite ao governo australiano a retirada do visto e a deportação da brasileira. Contudo, o órgão informou não ser responsável por tomar a medida. O Itamaraty também negou os indícios de tráfico de pessoas no leilão.

Documentário
A "experiência" da catarinense faz parte do documentário "Virgins Wanted", que conta a história de dois jovens antes e depois da primeira vez. Outro garoto que também vendeu a virgindade, o russo Alexander Stepanov, recebeu um lance do Brasil no valor de US$ 2.500 (cerca de R$ 6.000).

Segundo os produtores do filme, Catarina se entregará a um estranho a bordo de um avião que deve partir da Austrália ou Indonésia em direção aos Estados Unidos, para evitar problemas com as leis de algum país. Serão feitas muitas entrevistas antes e depois do ato sexual, mas o vencedor do leilão terá a opção de permanecer anônimo. O ato sexual não será filmado.

A moça também pretende usar o dinheiro para estudar medicina na Argentina. "Já estava até matriculada, mas decidi adiar e vou em 2013. Tenho 20 anos, sou responsável pelo meu corpo e não estou prejudicando ninguém", disse em entrevista à Folha de S.Paulo.
*Com informações do R7

A grande dúvida: Supremo aceitará delação premiada de Valério, que pode incriminar Lula?

quarta-feira, 31 de outubro de 2012 | 08:02

Carlos Newton

O suspense sobre o mensalão aumenta, porque o julgamento pode ter desdobramentos sensacionais. Ninguém sabe como o Supremo Tribunal Federal vai se posicionar diante do oferecimento do empresário Marcos Valério, operador do esquema de compra de votos, que se oferece para dizer tudo que sabe, em troca delação premiada.

Ele fez essa proposta em setembro, o documento é mantido em sigilo no Supremo e não foi anexado ao processo do mensalão, que já está em julgamento. O fax do oferecimento de Valério – revelado pela revista Veja – foi recebido pelo presidente do tribunal, ministro Carlos Ayres Britto, imediatamente encaminhado para o gabinete do ministro Joaquim Barbosa e, em seguida, para o procurador-geral da República, Roberto Gurgel.

Um processo em separado foi aberto, mas é mantido em segredo por causa do risco relatado por Marcos Valério de ser assassinado. A petição será relatada pelo ministro Joaquim Barbosa, pois o processo do mensalão está sob seus cuidados. Mas ele deixará a relatoria desse caso assim que assumir a presidência da Corte.

Segundo o jornal Estadão, o advogado de Marcos Valério, Marcelo Leonardo, não quis falar sobre o assunto. “Sobre isso assumi o compromisso com diversas pessoas de não declarar nada, não falar nada.”

O empresário foi acusado de ser o principal articulador do esquema e seria, conforme o Ministério Público, agente do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. Em entrevistas, ele disse que o presidente Lula, com quem se reuniu algumas vezes junto com Dirceu, tinha conhecimento do mensalão. Mas nos depoimentos à Polícia Federal e à Justiça, Valério não confirmou essa informação. Mas pode ser que agora resolva confirmar.

Como se sabe, Valério foi condenado pelo STF pelos crimes de corrupção ativa, lavagem de dinheiro, peculato, formação de quadrilha e evasão de divisas, cujas penas já superam os 40 anos. A sentença o obrigará a cumprir parte da punição em regime fechado.
###
HIPERLACÔNICO

Procurado pelos jornalistas, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto, disse que o fax com o pedido de delação premiada ao empresário Marcos Valério, operador do mensalão, foi “hiperlacônico”.

Ayres Britto saiu de fininho e disse que o relator do caso, Joaquim Barbosa, é quem vai avaliar o documento, que está em segredo de justiça. Como se sabe, Barbosa viajou para Alemanha para passar por um tratamento de saúde no quadril e as sessões serão retomadas na segunda semana de novembro.
Fonte Tribuna da Internet 

PM apreendeu 35 pedras de crack e 2 tabletes de maconha/ Jovem foi preso com drogas, balança, dinheiro , munições, armas .....

Juiz de Fora - Rua Silvério da Silveira - Dom Bosco
Nessa terça-feira(30), policiais militares registraram que suspeitaram das atitudes do nacional Pablo de Paula Mendonça,20, com uma criança ao colo e tentando se evadir em desabalada carreira.
Durante a fuga deixou cair ao solo 35 pedras de crack,foi abordado e em sua residência foram arrecadados dois tabletes de maconha.
Na delegacia foi lavrado o TCO.

Rua João de Oliveira - São Francisco de Paula
Nessa terça-feira(30), por volta das 21:40 h, policiais militares observaram dois indivíduos em desabaladas carreiras por um matagal.
Um dos indivíduos caiu em uma vala e os militares o abordaram, sendo que o outro suspeito, conhecido por Adão Luciano,21, teria conseguido fugir. 
Com Ubiratan,21, foi encontrado um revólver de calibre 38 com quatro munições, sendo uma deflagrada e três intactas, R$112,00, um invólucro plástico de cor branca com duas porções, uma balança de precisão, cinco buchas de maconha e um aparelho celular.
Na Rua José Dias Ferreira, nas proximidades do local da abordagem, foi arrecadada uma motocicleta de propriedade do autor.
Na residência foram localizados um revólver de calibre 38, com três munições intactas e uma grande porção de maconha. 
Autor e materiais apreendidos encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Marginal interrompe obra à tiros

Juiz de Fora -Rua D-Jardim Casa Blanca
Na manhã dessa terça-feira(30), policiais militares registraram uma ocorrência de tentativa de homicídio.
Durante os trabalhos para soerguimento de um muro, um indivíduo conhecido pela alcunha de Turbina, insatisfeito com a obra determinou que os operários paralisassem os trabalhos. 
Como os pedreiros ignoraram a determinação, o indivíduo conhecido pela alcunha de Carvalinho compareceu no local e efetuou vários disparos de arma de fogo na direção dos operários.
Alguns dos disparos atingiram o Servente de pedreiro,18, no braço, tórax e mão esquerda;sendo encaminhado à UPA do bairro São Pedro por populares e posteriormente removido para o HPS.
O autor dos disparos não foi localizado e populares informaram que a ordem para que ocorressem os disparos teriam partido do indivíduo conhecido por Turbina.
A vítima permaneceu internada, haja vista que um projetil ficou alojado em seu tórax.

Trio foi detido com drogas/Quinteto foi preso com 6 Kg de maconha/Dupla foi detida com drogas


Juiz de Fora - Rua José Sobreira - Linhares
No início da noite dessa terça-feira (30),três indivíduos(19, 36 e 51 anos de idade) foram abordados por policiais militares.
Portavam seis papelotes de cocaína e R$ 132,60.
Na delegacia, um dos autores teve a prisão ratificada e os outros dois assinaram o TCO.

Rua Adail Alevato - Santa Efigênia
Na tarde dessa terça-feira, policiais militares cumpriram um mandado de busca e apreensão.
Cinco autores, com idades entre 18 e 30, foram abordados, sendo que o indivíduo conhecido pela alcunha de Lobão conseguiu empreender fuga e não foi localizado.
Foram localizados seis kg maconha prensada, 08 pedras grandes crack e 07 aparelhos celulares. 
Um dos autores foi localizado no interior da residência, guardando a droga. 
Os demais autores foram surpreendidos quando embalavam as drogas para comercializarem. 
Uma motocicleta Suzuki, de cor prata, foi apreendida, por ser utilizada como meio de transporte pelos autores.
Na delegacia as prisões em flagrante delito foram ratificadas.

Rua Jacinto Marcelino - Olavo Costa 
Ainda nessa terça-feira, por volta das 22:50 h, policiais militares registraram que abordaram dois indivíduos.
Um jovem,18 e um adolescente,17, foram surpreendidos quando portavam vinte e três pedras de crack, uma bucha de maconha, R$160, um aparelho celular da marca Motorola, um cartão magnético da CEF em nome de terceiro e dois rolos de fita adesiva.
A ocorrência foi encerrada na delegacia.

31 de outubro: O calor prossegue no Dia das Bruxas(Halloween) e saiba + conforme Wikipédia

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Em Juiz de Fora sensação térmica atingiu 43º C

Imagem de Leonel Prestes
Nesta terça-feira(30), por volta das 16:00 h, após uma rápida pancada de chuva, a sensação térmica atingiu a marca de 43º C.
Até o momento o calor prossegue.

Alunos da Escola Municipal Sebastião Mendes são premiados em olimpíada.

30/10/2012
Alunos da periferia são premiados em olimpíada

Girleno Alencar - Do Hoje em Dia

Dione Afonso
Alunos da Escola Municipal Sebastião Mendes ficaram entusiasmados com as medalhas conquistadas

MONTES CLAROS – Os alunos da Escola Municipal Sebastião Mendes, do bairro Alto da Boa Vista, na periferia de Montes Claros, faturaram 30 medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) e Mostra de Foguetes. O bom desempenho entusiasmou a diretora Mônica Vieira Ramos Figueiredo a sonhar com a instalação de um planetário no local, em projeto que há 15 anos vem sendo articulado na cidade. Para isso já conta com telescópio de grande porte guardado na Universidade Estadual de Montes Claros.

O sucesso dos alunos, segundo a diretora Mônica Vieira, merece ser comemorado, “pois na atualidade é difícil concorrer com os videogames e as opções da tecnologia com seus equipamentos luminosos”. Logo que recebeu a documentação para a olimpíada, ela chamou a professora Gislene Soares dos Santos Aguiar para organizar a participação da escola.

As provas da OBA foram aplicadas no dia 11 de maio. Montes Claros teve a adesão de nove escolas, que conquistaram 33 medalhas, sendo 30 delas pela Escola Municipal Sebastião Prates.

Terceira vez
Mônica Vieira contou que esta é a terceira participação da escola na OBA. Na primeira foram duas medalhas de bronze; na segunda, duas de ouro e duas de prata e, agora, 25 de ouro, duas de pratas e três de bronze.

Ela lembrou que a escola tem um planetário elétrico e luneta, mas de pequeno porte, para atrair os alunos para este assunto. Eles têm aulas práticas sobre a galáxia e os impactos no dia a dia do ser humano, em razão da posição da lua, do sol e de outros planetas.

A professora Gislene Soares salientou que juntamente com os alunos produziu um relógio do sol à base de papelão para mostrar o que aprenderam na sala de aula.
A aluna Natália Rodrigues garante que estudou intensivamente durante os três dias que antecederam a prova e comemorou o resultado alcançado.

Homem é preso suspeito de estuprar a filha de 12 anos em Luziânia, GO

30/10/2012 
Do G1 GO, com informação da TV Anhanguera


Um homem de 37 anos foi preso em flagrante após denúncia da própria filha, uma adolescente de 12 anos, que diz ter sido estuprada pelo pai. Segundo ela, o pai a violentava há dois anos. O crime foi registrado na Delegacia da Mulher de Luziânia, no Entorno do DF.

A menina foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) e fez exame de conjunção carnal que confirmou o estupro. Ela afirmou que a violência acontecia diariamente e que o pai aproveitava a ausência da mãe, que saía para trabalhar.

O pai da adolescente irá responder pelo crime de estupro contra vulnerável e pode pegar até 15 anos de prisão.

Violência em São Paulo continua e já soma mais de 1.700 assassinatos. Mortes e tiroteios assustaram os moradores de São Paulo durante a madrugada.

Edição do dia 30/10/2012

30/10/2012 
 
 Ana BritoSão Paulo
Um dos crimes aconteceu na rua Osório Franco Vilhena, na Vila Curuçá, zona leste da capital. Segundo a polícia, o dono de uma padaria desconfiou de dois homens que estavam numa moto. Ele chamou a polícia, houve perseguição e troca de tiros. Um dos suspeitos morreu no caminho do hospital, o outro fugiu. José é vigia de uma escola da região, ontem a noite ele ouviu os tiros.

Dois homens colocaram fogo em um ônibus na zona leste da capital. O ataque foi por volta de uma da madrugada. Eles mandaram o cobrador e motorista descer e atearam fogo. Não havia passageiros no ônibus.

Acompanhe o Jornal Hoje também pelo twitter e pelo facebook.

Um policial militar estava chegando do trabalho, de carro, na zona sul e desconfiou de dois carros, estacionados na rua da casa dele, com cinco suspeitos dentro.

“Eles perceberam que eu já tinha avistado eles, um desceu e apontou uma arma pra mim. Nesse momento eu abaixei no meu carro e engatei a marcha ré e saí em disparada”, conta o PM.

O policial conseguiu avisar os outros PMs que faziam ronda e os bandidos foram levados para a delegacia.Um deles era menor de idade. 

Uma grande operação policial foi montada em Paraisópolis, uma das maiores favelas de São Paulo.A Secretaria de Segurança Pública diz que os policiais vão continuar ali por tempo indeterminado. São 600 policias em 12 pontos de bloqueio e nas ruas da comunidade.

Já no primeiro dia, cinco pessoas foram presas entre elas, o traficante Édson Ferreira dos Santos. Na casa dele foram encontrados um fuzil do exército argentino e droga.

"Ele é um líder da facção criminosa aqui na região de Paraisópolis e de toda a zona sul", afirma o tenente da polícia militar, Marcos Veradino.

Em Paraisópolis, onde está sendo realizada a operação policial, atuava o traficante conhecido como Piauí, preso em agosto.Ele é acusado de ordenar ataques contra PMs na zona sul da capital. “Nós estamos investigando, pra se chegar a autoria dessas mortes. Muitas delas é briga de quadrilha, é disputa de pontos de tráfico, cada uma tem uma motivação", diz o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto.

De janeiro a setembro de 2011 foram registrados 1527 homicídios. No mesmo período deste ano já são 1.716. Quarenta e duas mortes ocorreram só no último fim de semana, na região metropolitana. Dérik Cerqueira da Silva, de 20 anos, está entre as vítimas. O corpo dele foi enterrado ontem. Dérik não tinha passagem pela polícia.

“Ele trabalhou, não deram chance de... não perguntaram se ele estava fazendo coisa errada, se ele estava errado, não perguntaram nada. Simplesmente mataram ele”, conta a mãe de Dérick, Maria Cléia Cerqueira. Dezenas de policiais também fazem parte dessa estatística: 86 policiais foram assassinados este ano.

Para o professor de direito e membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Theodomiro dias Neto, é preciso que o estado reaja dentro da lei para combater a onda de violência. "Toda essa capacidade de produzir inteligência, de produzir informação, tem que ser utilizada para deter esse momento de descontrole. E que a cidade, voltando a sua situação normal possa seguir o que vinha fazendo de forma exitosa, pelo menos no âmbito dos homicídios, que é trabalhar tanto no âmbito da repressão como no âmbito da prevenção".

Número de mortos por tempestade Sandy passa de 25 em EUA e Canadá. Mais de 8 milhões de endereços estão sem energia no país, diz o governo.

30/10/2012 

Do G1, com agências internacionais
O número de mortos pela passagem da supertempestade Sandy pela Costa Leste dos EUA e do Canadá subiu de 16 para 25, segundo as autoridades.

O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, anunciou nesta terça-feira (30) que o número de mortos por Sandy na cidade chega a 10, mas pode aumentar. A cidade foi bastante castigada por inundações e blecautes.

Mais de 8 milhões de lares e comércios, em 18 estados, se encontram sem eletricidade na Costa Leste dos Estados Unidos por causa da supertempestade, informou o governo federal.

Os estados mais atingidos são Nova York (2 milhões) e Pensilvânia (1,3 milhão), segundo o Departamento de Energia.

O governador de Nova Jersey, estado pelo qual Sandy chegou ao continente, disse que o furacão provocou uma "devastação inimaginável" na costa e que os trabalhos para retirar moradores presos pelas inundações continuam.

A Guarda Nacional está ajudando nos trabalhos na região, onde muitas casas foram arrancadas de suas bases e arrastadas pelos ventos e pela água.

Nova York
O presidente Barack Obama, declarou situação de emergência para todo o estado de Nova York após a passagem de Sandy.

Parte da ilha de Manhattan está inundada, e 500 mil pessoas ficaram sem energia elétrica na cidade de Nova York.

Perdendo força
Sandy perdeu força nas primeiras horas da manhã desta terça, enquanto prosseguia seu trajeto pelo leste dos Estados Unidos, mas ainda pode provocar fortes ventos e inundações, alertam as autoridades meteorológicas. Entenda o fenômeno.

O Centro Nacional de Furacões informou às 9h GMT (7h do horário brasileiro de verão) que Sandy se deslocava ao sul do estado da Pensilvânia com ventos de 105 km/h e rajadas ainda mais fortes sobre grande parte da Costa Leste.

A supertempestade, rebaixada para tempestade pós-tropical pouco depois de tocar a terra na costa de Nova Jersey na segunda-feira à noite, mas a destruição provocada superou amplamente seu nível na escala Saffir-Simpson dos furacões.

Vítimas
Autoridades temem que o número de vítimas cresça, pois os serviços de resgate continuam em marcha.

No Estado de Nova York, Sandy matou 16 pessoas, incluindo um homem de 30 anos atingido pela queda de uma árvore no Queens, disse um porta-voz do governador Andrew Cuomo.
Resgatista carrega menina em rua alagada de Little Ferry, no estado americano de Nova Jersey, nesta terça-feira (30) (Foto: Reuters)
‘Sandy’ provoca inundação nas obras do Marco Zero, em Nova York. (Foto: John Minchillo / AP Photo)

Em Nova Jersey, há três mortos, dois deles atingidos por uma árvore, que caiu sobre um carro no condado de Morris, segundo os serviços de emergência.

Duas pessoas morreram na Pensilvânia, uma atingida por árvore e outra no desabamento de uma casa, informaram as autoridades locais.

Em Maryland, uma mulher bateu com o carro em uma árvore e morreu.

Na Virgínia Ocidental, outra mulher, de 48 anos, colidiu com um caminhão em meio a uma tempestade provocada por Sandy, informou a polícia.

No Atlântico, na Costa da Carolina do Norte, uma tripulante de um veleiro réplica do HMS Bounty morreu no hospital após ser resgatada no mar e levada a um hospital.

O capitão do barco permanece desaparecido.
Imagem de satélite mostra Sandy sobre a Costa Leste dos EUA nesta terça-feira (30) (Foto: AP)

Na cidade canadense de Toronto, mais ao norte, uma mulher morreu ao ser atingida por uma placa de publicidade que se desprendeu com o forte vento.
Uma empresa de previsão de desastres estimou que as perdas econômicas poderiam chegar a US$ 20 bilhões, sendo apenas metade desse valor garantida por seguros (assista no vídeo ao lado).

Sandy tocou a terra na noite desta segunda pela costa de Nova Jersey, com ventos de 130 km/h e deslocando-se a 37 km/h.

O olho do fenômeno atingiu as proximidades de Atlantic City, de acordo com o boletim do Centro Nacional de Furacões (CNF), com sede em Miami.

As autoridades americanas haviam advertido sobre os riscos "sem precedentes" e ordenaram a saída de centenas de milhares de pessoas em cidades ao longo da faixa costeira da Nova Inglaterra (nordeste) até a Carolina do Norte (sudeste).

O presidente Barack Obama alertou os americanos sobre a ameaça representada por Sandy, ao citar uma "tempestade grande e poderosa' que poderia ter consequências desastrosas.

A passagem da tempestade interrompeu a campanha eleitoral americana, a uma semana das equilibradas eleições de 6 de novembro.

Tanto Obama como seu rival republicano, Mitt Romney, cancelaram eventos eleitorais.

Os dois candidatos têm consciência da importância política de dedicar toda a atenção às consequências da tragédia, pois lembram do que aconteceu com o furacão Katrina em 2005.

A resposta ao Katrina, que devastou Nova Orleans (Louisiana, centro-sul do país), foi encarada como um fracasso das autoridades, lideradas pelo então presidente republicano George W. Bush, o que marcou o restante de seu segundo mandato.

Em sua passagem pelo Caribe, na semana passada, Sandy deixou 67 mortos, milhares de desabrigados e muitos prejuízos. Só no Haiti, foram 51 mortos.

Empresa divulga no Facebook ensaio fotográfico da jovem brasileira que leiloou a virgindade pela internet

Em Minas, 653 mil farão o Enem no fim de semana

Publicado no Jornal OTEMPO em 30/10/2012
RODRIGO FREITAS
FOTO: REPRODUÇÃO PORTAL O TEMPO ONLINE
No próximo fim de semana, 5,79 milhões de pessoas devem fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o número de inscritos é recorde desde a criação da prova, em 1999. Em Minas, 653 mil candidatos estão aptos para o exame. O Estado fica atrás apenas de São Paulo, com 932 mil estudantes.

Em videochat ontem, no portal O TEMPO Online, o coordenador das turmas do 3º ano do ensino médio do Colégio Santo Antônio, Jorge Cascardo, afirmou que, desde 2009, quando o Enem passou a ser usado como forma de ingresso em algumas universidades, o conteúdo passou a ser mais interpretativo. "Hoje é uma realidade. As provas são interdisciplinares e cobram do aluno uma visão mais geral", explicou.

No sábado, primeiro dia de provas, os participantes terão quatro horas e meia para responder às questões de ciências humanas e da natureza. No domingo, as provas serão de matemática e linguagens, além da redação, com cinco horas e meia de duração.

Segurança reforçada. 
Na véspera da primeira edição do Enem em sua gestão, o ministro Aloizio Mercadante (Educação) afirmou ontem que o sistema de segurança das provas foi reforçado. O exame tem em seu histórico falhas como vazamento dos testes e problemas na impressão das provas e na aplicação do pré-teste.

O ministro ainda descartou o risco de falta de energia elétrica durante as provas. Na semana passada, Estados do Norte e Nordeste passaram por um apagão. "Trabalhamos, inclusive, com a previsão de tempo antecipada para poder ter um plano de contingência, se necessário", afirmou. 
(Com agências)

Bandidos invadiram duas agências bancárias e fizeram reféns em MT

30/10/2012 
Redação 24 Horas News

Bandidos fortemente armados invadiram na manhã desta terça-feira (30), as agências do Banco do Brasil e Bradesco no município de Comodoro (677 quilômetros de Cuiabá). 

Segundo informações preliminares, a ação é mais uma na modalidade “Novo Cangaço”, que impõe o medo pela violência nos assaltos a bancos. 

De acordo com a Polícia Civil do município, ao menos 20 criminosos entraram nas duas agências. Segundo relato de moradores, os criminosos efetuaram vários disparos. Duas pessoas teriam sido feridas com esta ação. 

Para evitar a aproximação da polícia, os bandidos fizeram pelo menos 25 reféns de "escudo humano" entre as agências do Banco do Brasil e Bradesco, que ficam distantes cerca de 100 metros. Após mais de uma hora de assalto nas duas agências, os bandidos fugiram em duas caminhonetes pela estrada que liga ao município de Campos de Júlio. Eles levaram reféns. 

A Secretaria de Segurança designou uma equipe de policiais para a cidade em uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Tentativa de homicídio/Adolescente foi apreendido com arma de fogo/Jovem foi detido com crack, cocaína e dinheiro

Juiz de Fora - Rua Abelardo Fortini - Morada do Serro
Na tarde dessa segunda-feira(29), policiais militares registraram uma tentativa de homicídio.
A vítima,21, foi atingida no abdômen e nádega por projeteis de arma de fogo.
Foi socorrida pela USA 01 ao HPS e permaneceu internada.
Testemunhas apontaram como envolvidos na autoria os indivíduos conhecidos pelas alcunhas de Buiu e Bambam, sendo que o mandante seria conhecido por Turbina.

Avenida 7 de Setembro - Vitorino Braga 
Na tarde dessa segunda-feira(29), policiais militares realizavam uma Operação Policial sob o viaduto Augusto Franco.
Ao determinarem a parada de uma motocicleta da marca Honda, NX4, Falcon, cor preta/cinza, o carona desembarcou e evadiu em desabalada carreira, jogando às margens do Rio Paraibuna uma arma de fogo.
Agentes Municipais auxiliaram na localização da arma, mas o condutor da motocicleta KMH, conseguiu evadir. 
Foi apreendido o menor infrator,16, por ato infracional análogo ao crime de porte de arma de fogo.
Pairou suspeitas de que a dupla teria anteriormente efetuado disparos em direção às residências de Agentes Penitenciários.
Na delegacia foi lavrado o TCO.

Rua Dr Eurico Viana - Vila Alpina 
Ainda na parte da tarde policiais militares abordaram Douglas da Silva Barbosa,18, que portava 31 pedras de crack, 15 papelotes de cocaína e R$ 254,85.
Na delegacia foi lavrado o TCO.

Dupla de assaltantes foi presa / Disparo de Arma de fogo / Roubo em Lava jato


Juiz de Fora - Avenida Brasil - Manoel Honório
Nessa noite de segunda-feira(29), a vítima,23,foi abordada por dois indivíduos: Hugo,20, e Robson,21, que lhe pediram dinheiro.
Ato contínuo um deles faz menção de estar portando uma arma sob a camisa e o outro subtraiu o aparelho celular.
Durante o rastreamento os policiais lograram êxito na localização dos autores.
Os acusados alegaram que teriam vendido o aparelho celular para o nacional Luiz,44, por R$25,00,sendo este também localizado.
O aparelho celular foi recuperado e os dois autores tiveram suas prisões em flagrante delito ratificadas e o terceiro envolvido assinou o TCO.

Rua Joaquim Tibúrcio Alves - Olavo Costa 
Por volta das 19:30 h, policiais militares registraram uma ocorrência de disparo de arma de fogo.
A origem seria um desentendimento por causa de drogas.
Um projetil foi apreendido, a Perícia se fez presente.

Rua Ibitiguaia-Ipiranga 
Na manhã dessa segunda-feira(29), a vítima,22, narrou aos policiais militares que ao chegar no Lava jato deparou com um dos vidros da janela quebrado e a sala revirada.
Foram subtraídos os seguintes materiais:
01 máquina de lavar da marca karcher de cor amarela, 01 politriz de cor amarela, 01 toca CD Multilazer, 02 blusas, 01 compressor, 01 capacete preto/verde, 02 aparelhos celulares da marca Nokia, 01 caixa de ferramentas (tipo cachimbo), 01 Micro-System marca Aiwa. 
A Perícia também se fez presente.

Aviso - Utilidade pública - Evite o desperdício de água

Juiz de Fora - 30/10/2012
CESAMA alerta a população sobre o desiquilíbrio atual entre o consumo e o armazenamento de água.

Com o calor excessivo e a falta de chuvas o abastecimento de água poderá ser comprometido.

A população da Cidade Alta corre o risco de ser a primeira prejudicada pela estiagem.

Nesse período de seca, mais do que nunca, é indispensável o uso moderado desse bem natural. 

Faça a sua parte e auxilie para um futuro melhor.

PM apreendeu máquina Caça -niqueis/ Dupla foi detida com drogas


Juiz de Fora - Avenida Juiz de Fora - Parque Guarani
Imagem ilustrativa

Nessa segunda-feira(29), por volta das 18:50 h, uma mulher,65, recebeu voz de prisão em flagrante delito pela prática de jogo de azar.
Em um cômodo nos fundos do estabelecimento comercial os militares localizaram uma máquina caça-niqueis.
A Perícia se fez presente, a máquina foi apreendida e na delegacia foi lavrado o TCO.

Rua Tupi - Santa Terezinha
Imagens ilustrativas
Uma dupla foi abordada, sendo um adulto,19, e um adolescente,17. 
Em um banco de concreto foi localizado um cigarro de maconha, no interior da mochila de um dos autores havia aproximadamente 12 gramas da mesma droga.
O menor infrator portava um triturador que continha maconha e foi conduzido à delegacia pelo ato infracional, sendo acompanhado por seu representante legal.
O adulto  recebeu voz de prisão em flagrante delito e tudo alusivo à ocorrência foi encaminhado à delegacia onde foi lavrado o TCO.

30 de outubro é o Dia: da Decoração, do Balconista,do Comerciário,do Fisiculturista, do Ginecologista, da Emancipação Política de Arapiraca - AL e saiba + conforme Wikipédia

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O Homem Revoltado de Albert Camus - Breve



Sinopse

Quando Camus publicou "O Homem Revoltado", em 1951, a Guerra Fria estava no seu auge. Políticos e intelectuais tomavam posições inconciliáveis, escolhendo o seu campo entre dois antagonistas que nada parecia aproximar. 

O livro, como não podia deixar de ser, suscitou uma polêmica imensa, em que todos os argumentos, mesmo os mais infames, foram invocados. P. H. Simon, crítico literário, democrata-cristão de esquerda, resumiria alguns anos mais tarde as críticas da inteligência: "ineficácia, colaboração envergonhada com a defesa do capitalismo". 

Les Temps Modernes, a revista dos existencialistas, encarregou Francis Jeanson de fazer o enterro solene da obra e do seu autor: "você não se situa à direita, Camus, você paira no ar...". E Sartre, por sua vez, como sempre, não mastigaria as palavras: "A sua personalidade que foi real e viva enquanto os acontecimentos a alimentavam tornou-se uma miragem; em 1944 era o futuro, em 1952 é já o passado".

O que é que, neste livro, teria justificado tanta animosidade, tanto ódio incontido? Um homem revoltado, explicava Camus, logo na abertura da primeira parte, é "um homem que diz não". Ora esse "não", que durante muito tempo fora uma recusa metafísica, e que depois se volvera em revolta histórica, conduziria o próprio Camus à descoberta daquilo que ele considerava "a única regra original de hoje: aprender a viver e a morrer e, para ser homem, recusar ser deus". 

Os deuses do seu tempo, porém, não eram os deuses dos altares: eram os que, em nome de uma determinada ideia do futuro, estavam dispostos a sacrificar metade da humanidade na pira dos "crimes lógicos". Eram, em suma, os ídolos da ideologia, que Camus tão bem descreve nesta sua obra. Foram esses que não lhe perdoaram.

Albert Camus, filósofo francês, surpreendeu o mundo ao publicar, em 1951, o livro “O Homem Revoltado”, que versava sobre o conceito da revolta alicerçado a um ponto de vista histórico. 

Uma das revoltas descritas pelo autor é classificada como Metafísica e pode ser descrita como o sentimento que o homem tem sobre a sua própria condição. Isso tudo é resumido em uma só palavra: frustração.

De acordo com Camus, há, claramente, um caráter negativo na revolta metafísica: o “não”. Para dizer esse “não”, o autor explica que o homem precisa de um lado positivo e necessariamente de um estímulo. 

Civil fecha 4 bancas de jogo do bicho na Zona Sudeste

29 /10/ 2012 - Juiz de Fora 

A Polícia Civil estourou quatro bancas do jogo do bicho na região Sudeste, entre a manhã e a tarde desta segunda-feira (29), nos bairros Cesário Alvim, Costa Carvalho e Poço Rico. 

A ação é uma continuidade da operação "Maré de azar", que a equipe da 6ª Delegacia Distrital vem realizando para combater a exploração do jogo ilegal na região Sudeste. 

Foram apreendidos materiais para anotação do jogo do bicho, telefones, calculadoras, materiais de escritório, além de dinheiro trocado. 

Quatro pessoas foram conduzidas à delegacia do Bairro de Lourdes, onde foram ouvidas e liberadas, mediante assinatura de termo circunstanciado de ocorrência (TCO). 

Os policiais atuaram em dez bancas em diversos bairros da região Sudeste, mas apenas as quatro estavam abertas. "Essa é a nova forma de atuação. Hoje existem poucos locais fixos. Os apontadores estão andando pelas ruas, bares e mercearias, para dificultar o trabalho dos policiais", explica o policial civil Rafael Ramos.
Fonte Tribuna de Minas

Sandy provoca inundações e deixa milhares sem energia nos EUA

29/10/2012 

Pelo menos 116 mil consumidores em sete Condados estadunidenses estavam sem energia nesta segunda-feira, pouco antes da chegada do furacão Sandy ao país, conforme reporta a rede americana CNN.

O presidente Barack Obama advertiu hoje que várias regiões do país realmente devem ficar sem energia, e que pode "levar dias" até que a situação volte ao normal.

Várias cidades ao sul do país já enfrentam inundações, a exemplo de Rehoboth Beach (Delaware). Em Atlantic City (Nova Jersey) e suas imediações as ruas estavam debaixo de água. Os famosos cassinos da cidade foram fechados e cerca de 2.200 pessoas em todo o Estado estavam refugiadas em abrigos públicos, de acordo com o "New York Times".

A cidade de Nova York e suas imediações também registram as primeiras consequências da tempestade. Red Hook, no Brooklin, Battery Park, no sul de Manhattan, e Suffolk Country, em Long Island, são alguns distritos ocorrência de inundações.

"Nós nos preparamos para o pior", disse hoje o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg.

Considerado como uma das piores tempestades a varrer os EUA na história recente, Sandy provocou o deslocamento de milhares de pessoas e a paralisação do transporte público em várias cidades, bem como o fechamento de escolas e lojas no início desta semana.

Os preparativos atingem, ao todo, nove Estados americanos, incluindo Nova York, Maryland, Pensilvânia, Virgínia, Connecticut, Nova Jersey, Massachussets, Delaware e Rhode Island, além do Distrito de Columbia, onde fica a capital, Washington.

Autoridades intensificaram os esforços para retirar as famílias de áreas consideradas de risco, enquanto enfrentam o ceticismo de uma parcela da população.

"Definitivamente a população não está levando [essas medidas] a sério. Nosso pior medo é de que algo como o [furacão] Katrina ocorra e não possamos ajudar as pessoas", disse a autoridade policial Tiffany Barrett,38, à agência Reuters.

Passagem do Sandy pelos EUA e pelo Caribe Ver em tamanho maior »

Timothy A. Clary - 29.out.12/AFP 
Mulher passa por tapumes em magazine na Quinta Avenida, em Nova York; 'Sandy' provoca inundações e deixa milhares sem energia nos EUA

Mais de 350 mil pessoas devem ser deslocadas das áreas com risco de inundação.

Enquanto Sandy ainda não se iguale ao impacto do Katrina, que devastou New Orleans em 2005, o furacão ganha intensidade à medida que se aproxima da costa americana.

Na semana passada, esse fenômeno meteorológico provocou a morte de 66 pessoas no Caribe.
Fonte Agências de Notícias

PM desmancha 'festa do tráfico' na Zona Sul em Juiz de Fora

29 de Outubro de 2012 
Por Sandra Zanella

Uma suposta "chopada do tráfico" com cerca de 80 pessoas, que teria sido organizada por integrantes de uma gangue de jovens da Zona Sul e divulgada em redes sociais, foi estourada pela Polícia Militar, na madrugada do último domingo (28), no Bairro Jardim Gaúcho. No evento, em um imóvel da Rua Laerte Martins da Silva, os policiais flagraram drogas e bebidas alcoólicas, que estariam sendo consumidas inclusive por adolescentes. 

Um homem, 24 anos, morador da casa, foi preso em flagrante por tráfico de drogas depois de serem encontradas porções de entorpecentes escondidas sob um colchão de um quarto, no segundo andar da residência, e sobre uma mureta no térreo. Já um jovem, 19, que estaria fazendo a segurança armada da festa, teria tentado dispensar um revólver calibre 38, com numeração raspada e quatro munições, e acabou detido por porte ilegal de arma.

Também foram conduzidos à 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil um rapaz, 18, e dois adolescentes, ambos de 16, apontados como olheiros do evento, cuja função seria avisar aos organizadores a chegada da polícia. Uma garota, 15, que está grávida e participava da festa, também foi levada pelos policiais para prestar declarações na condição de vítima. 

Na casa, foram apreendidos seis papelotes de cocaína, seis pedras de crack, três tabletes de maconha e outras duas porções da mesma substância, material para embalar entorpecentes, celular e papéis com dizeres relacionados a nomes de "bondes" ou gangues. Também foram recolhidas 24 garrafas de cerveja, de um litro cada, três garrafas de outros tipos de bebida alcoólica, como vinho e vodka, além de R$ 560, que teriam sido arrecadados com a entrada dos participantes. Segundo informou os organizadores aos policiais, homens pagariam R$ 25 para entrar e mulheres teriam acesso gratuito ao local.

Pulseiras coloridas
Ainda foram apreendidas diversas pulseiras de identificação utilizadas para entradas em eventos. Conforme relato dos próprios frequentadores da festa à polícia, as pulseiras seriam de cores diferentes, e cada uma indicaria a disponibilidade dos convidados para "fazer sexo", "usar drogas", ou apenas "namorar". 

Ao ser ouvido na delegacia, o morador da casa onde ocorreu a chopada confirmou que não havia restrição de idade e afirmou desconhecer a presença de drogas no local. Ele também negou envolvimento em associações criminosas. 

Já o suspeito de portar revólver não assumiu a propriedade da arma e nem que estivesse usando adolescentes como olheiros. Ambos os presos tiveram o flagrante confirmado e foram encaminhados ao Ceresp. Já os demais envolvidos foram liberados, sendo os garotos entregues aos responsáveis.
Fonte Tribuna de Minas